Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas no Mundo

Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas em Portugal e no Mundo

Todos os anos são lançados novos rankings sobre produtos e marcas de luxo, sendo Portugal uma presença assídua quando se fala do reconhecimento e qualidade dos melhores vinhos do mundo. Estamos certos que ao nível de bebidas de luxo existem autênticos tesouros que valem a pena descobrir não só em Portugal como pelo Mundo inteiro, por isso convidamo-lo a entrar nesta viagem.

Bebidas de Luxo: Chivas Regal Royal Salute 50 anos Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas em Portugal e no Mundo

Esta edição limitada a 255 garrafas Chivas Regal Royal Salute foi especialmente embalada para a coroação da rainha Elizabeth II em 1953. É um whisky envelhecido durante 50 anos com anis e sabor a passas. A completar esta exclusividade está a embalagem, detentora de ouro 24 quilates.

Bebidas de Luxo: Taste of Diamonds Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas em Portugal e no Mundo

O Taste of Diamonds – uma mistura de Grand Cru Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir – é o champanhe mais caro do mundo. Para o logótipo, que lembra o escudo do Batman, foram utilizados 18 quilates de ouro maciço, sendo que a restante decoração é composta por 19 quilates de diamantes brancos Swarovski.

Bebidas de Luxo: Graham’s Ne.Oublie Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas em Portugal e no Mundo

Os Symington lançaram recentemente uma edição limitada a 656 garrafas de vinho para celebrar a chegada a Portugal de Andrew James Symington, o pioneiro da família, em 1882. Graham’s Ne.Oublie é um vinho do Porto do final do século XIX engarrafado num decanter numerado, feito à mão, em cristal soprado, com três anéis de prata e guardado numa caixa de couro desenhada e produzida à mão.

Bebidas de Luxo: Macallan 55 anos Lalique Decanter Crystal Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas em Portugal e no Mundo

Envelhecido durante 55 anos este é um whisky destilado em barril de carvalho, com uma cor escura e cheiro agradável a frutos secos doces. O sabor macio e suave possui uma pitada cítrica e um pouco picante. A completar esta experiência de luxo, o whisky foi engarrafado no famoso frasco de perfume de 1910, desenhado por René Lalique.

Bebidas de Luxo: Taylor’s 1863 Single Harvest Tawny Bebidas de luxo: as bebidas mais exclusivas em Portugal e no Mundo

Este vinho foi produzido a partir de uma reserva de vinhos do Porto muito raros e valiosos que são envelhecidos em cascos. A apresentação conta com um design exclusivo: o vinho vem num decantador de cristal, com uma tampa de vidro gravada e polida à mão. O decantador vem acondicionado numa luxuosa caixa de madeira de plátano, na qual está contido um certificado, que é individualmente assinado pelo diretor geral da Taylor’s.